sábado, agosto 11, 2012


Peplum + desculpinhas

Meninas/meninos, disse que ia fazer um post com formas de usar high sneaker,e como a verba esperada pra comprar a peça não veio,o post também não veio.. o blog está mtmtmt desatualizado,e isso não vai continuar assim, eu juro, e promessa é dívida <3

Hoje vim falar do peplum, que é o volume que é criado na cintura/quadril por meio de roupas.

O que é ?
Essa moda, é retrô, baby! Foi um sucesso nos anos 80, e agora voltou com tudo! Por isso que digo pra nunca jogarmos nossas roupas de coleções passadas fora ... tudo que vai,volta! 
Por estar presente em peças mais elaboradas, o peplum está muito presente em tapetes vermelhos, e eventos chiques. Variando entre modelos que parecem uma mini saia costurada em outra mais longa, ou como um babadinho ou balonê na região da cintura.







Aonde aparece?

O peplum não deixou a desejar nas passarelas também não: foi uma das tendências mais vistas, confirmando a espectativa de grande aposta para esse ano. A trend já dominou o coração das românticas, e também as passarelas de primavera/verão lá no exterior. No desfile da  Badgley Mischka, e no do estilista Jason Wu, o "babadinho" apareceu em saias lápis, contrapondo volumes. Giorgio Armani e Yves Saint Laurent apostaram no mix calça skinny +  tops com peplum. As peças estampadas também entraram na tendência, como na coleção de Dries Van Noten. 



Como usar?

A saia peplum dá volume aos quadris e marca a cintura, e por isso, valoriza as meninas com quadris estreitos e cinturas finas. Para  as lindas de quadris estreitos, é mais indicado o uso de modelos com babados maiores, e as de quadris largos devem optar por pepluns mais simplinhos, e juntos a modelagem lápis. As saias peplum dão o tão almejado "formato ampulheta", e quando usadas corretamente, disfarçam as temidas gordurinhas localizadas (ma-ra-vi-lha!) Para dar uma carinha mais descontraida, abuse de t-shirts ou regatas, mas pra momentos mais sérios, lance mão de suéteres e casaquinhos.
As blusas peplum tem o mesmo intuito da saia peplum, que é um babadinho acoplado no fim da blusa. Elas ficam lindas com saias, shorts e calças,ou seja, dá pra usar com tudo. É só partir do mesmo princípio: volume embaixo + coladinho em cima/ volume em cima + coladinho embaixo (pra anotar!).
Outro truque ótimo é montar looks com elementos monocromáticos, alongando a silhueta. Como o peplum já chama muito atenção por si só, o look despensa acessórios. Nos pés, vá de scarpin, cap toes ou peep toes.

Então foi isso, se joguem no peplum!
Beijo, bigio <3




3

3 comentários:

Colégio Pedro II disse...

adorei !!quero mais em breve heim!

Colégio Pedro II disse...

adoreeeeeeeeeeei

Anônimo disse...

muito amor essa saia msm <3